top of page

Review: Ao Cair da Noite


Um filme inovador que vai mexer com o psicológico de muita gente.

O filme conta a historia de Paul, um ex professor de historia, sua mulher Sarah e seu filho adolescente Travis, que vivem isolados numa casa no meio de uma floresta por conta de uma doença que esta dizimando a humanidade e também isolados porque essa doença é transmitida pelo contato. O filme se inicia com a morte do pai de Sarah, que foi uma das vitimas desse vírus, mas os problemas começam quando eles resolvem dar abrigo para Will, sua mulher Kim e seu filho pequeno Andrew.

No filme não se explora muito sobre a doença, a unica coisa que fica explicita é que o corpo fica repleto de manchas e é transmitida pelo contato com quem esta infectado. Como em todos os filmes ou historias sobre epidemias, somos apresentados no inicio da mesma forma, algo esta destruindo a humanidade, mas uma parte ainda tenta sobreviver aquilo. O terror no filme esta na tensão e no medo dessa doença desconhecida, a historia desperta nossa curiosidade sobre o que esta acontecendo e o que vai acontecer aqueles que tentam sobreviver a essa doença calamitosa.

Quando a luz morre, o que há de mais obscuro sai de seu esconderijo.

O roteiro é bem trabalhado, assim como a direção. Um filme de terror inovador, nada de sustos exagerados ou demônios no fim do corredor e sim o medo da morte e desse vírus que pode te infectar a qualquer momento e com qualquer descuido. Particularmente, achei que a trama encaminharia para um fim menos previsível do que realmente foi. O final é previsível, ainda assim, não estraga tudo que nos é entregue durante todo filme.

Em termos técnicos o filme é espetacular, fotografia, som tudo simplesmente perfeito, agora, se dar por convencido pela trama do filme é outra coisa, varia de pessoa para pessoa. As atuações também estão maravilhosas, destaque para Joel Edgerton (Paul) e Christopher Abbott (Will).

Com um terror psicológico e um roteiro inteligente "Ao cair da noite", já esta em cartaz nos cinemas. Corre lá pra conferir! Compre seu ingresso aqui.

Agradecimentos à Diamond Filmes e a Espaço Z pelo convite na cabine de imprensa.

Crítica por: Rebeca de Souza e Davi da Silva.

Bem vindos ao blog STE, aqui você encontra resenhas de livros/filmes, dicas de leitura, as noticias mais importantes do universo de Crepúsculo. E claro, fica por dentro dos eventos e promoções que fazemos por todo o Brasil.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page