top of page

Resenha: Undefeated


Tivemos a oportunidade de ler Undefeated aqui no blog por esses dias. Assumo que estava infinitamente curiosa sobre a escrita tanto da Jane Harvey-Berrick, de quem eu nunca tinha lido nada, quanto do Stuart Reardon, que estreou a carreira de autor com esse livro. Também estava louca para ver o resultado dessa parceria pouco comum. Fui surpreendida positivamente.

Undefeated é a história de Nick Renshaw — cujo nome não consigo parar de associar a Hank Henshaw de Supergirl — um jogador de rugby que tem uma carreira promissora pela frente. Aos 27 anos, ele joga em um time da “segunda divisão”, mas é a grande estrela. Para completar, o livro começa durante a última partida de Nick pelo time, já que ele foi contratado para jogar na primeira liga. Esse era o grande sonho dele e parece que tudo vai dar certo a partir daí.

“E mesmo em um dia bom, o seu corpo está maltratado e ferido. É um jogo brutal com sangue, lama e sujeira.

Está vendo a cicatriz no meu pescoço? Rugby.

Está vendo a cicatriz na minha sobrancelha? Rugby.

Eu tenho um monte de cicatrizes.”

Só que não, né amores. Nick está acostumado aos ferimentos, isso não é novidade para um jogador de rugby. O grande problema é que ele passa por uma lesão enorme no Tendão de Aquiles, em que Nick acredita que nunca mais vai poder jogar novamente. Ele já viu muitos atletas passarem pelo mesmo que ele e nunca voltarem a jogar. O processo de ter sido operado, fazer fisioterapia, começar a treinar de novo etc. coloca Nick em depressão. Sim, ele tem família que o apoia, mas mesmo assim não é um período fácil. E ele também tem Molly, a namorada.

Molly é a típica personagem feita para você odiar. Desde a primeira aparição dela, já deu para perceber que ela é um nojo de pessoa, que só estava com Nick por ele ser uma estrela. Principalmente por ele ter uma carreira promissora. Eles ficam juntos durante a reabilitação e Nick a pede em casamento. Até que o mundo dele todo desaba novamente e vai ladeira abaixo.

“Bata-me, destrua-me, retalhe meu coração.

Eu vou atrás de você. E dessa vez...

Eu vou vencer.”

Parágrafo para falar sobre Anna Scott. A mocinha do livro é psicóloga de atletas, uma profissão dominada por homens e é sempre bom ver mulheres saindo bem em campos masculinos. Como a maioria das mocinhas dos romances, eu queria dar um tapa nela em alguns trechos e certamente teria agido diferente em várias situações. Ainda assim, eu admiro muito duas coisas nela: a primeira, a forma como ela é capaz de se superar em situações difíceis; a segunda, o fato de ela trabalhar duro pelo que quer.

Dividido em duas partes, o livro todo é narrado em terceira pessoa e eu tenho certeza de que a leitura vai ser fluida quando traduzida para o português. Infelizmente para mim que não sou fluente, a quantidade de termos de rúgbi e médicos dificultou a leitura, já que precisei fazer algumas pausas para pesquisar coisas que o Google Tradutor não soube responder bem. Mas a história é tão dinâmica que você acaba mais e mais ansiosa por devorar o livro completo.

O lançamento da versão em inglês é hoje (23) e se você está acostumado a ler em outro idioma, corre na Amazon para pegar seu livro. Caso não, o Grupo Editorial Record já comprou o livro e o lançamento será em junho, no The Gift Day. Eu te desafio a ler essa história e não terminar se perguntando o que aconteceu e o que não aconteceu de verdade, já que o livro foi baseado na história do autor Stuart Reardon.

Confira o prólogo traduzido aqui.

 

Sinopse:

Um poderoso romance contemporâneo que se passa no mundo em movimento do rugby internacional.

Quando o seu mundo ruir Quando todos eles disserem que você está fora Quando seu corpo está quebrado Eu vou me levantar. Eu vou voltar. E eu serei imbatível.

Nick Renshaw é o garoto de ouro do rugby britânico. Quando uma séria lesão ameaça sua carreira, sua vida começa a desandar, torna-se um homem quebrado.

Sentindo-se abandonado e traído pelos que estão próximos a ele, luta para recomeçar sua vida. Talvez haja alguém lá fora que possa ajudá-lo. Talvez ele possa encontrar seu caminho de volta para a luz. Talvez não.

Dr. Anna Scott pode ser a única pessoa a ajudar Nick, mas ela tem seus próprios segredos. Quando o passado dele volta para assombrá-los, a enigmática doutora se mostra mais vulnerável do que parece.

Quebrada e traída, a luta para sobreviver parece impossível. Quem vai desistir e quem vai se levantar imbatível?

Resenha por: Carol Dias

Bem vindos ao blog STE, aqui você encontra resenhas de livros/filmes, dicas de leitura, as noticias mais importantes do universo de Crepúsculo. E claro, fica por dentro dos eventos e promoções que fazemos por todo o Brasil.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page