top of page

Confira aqui as principais informações sobre a

Saga Crepúsculo

O QUE É SER FÃ DE TWILIGHT?

Afinal, o que é ser fã? Ter milhares de revistas sobre os nosso ídolos, todos os livros da saga, almanaques com curiosidades e a biografia de cada um dos atores? Ter um tumblr sobre a saga, um twitter que posta as frases dos livros? Não. Ser fã vai muito além disso. 

Tudo começa lá em 2008, talvez antes, talvez depois. Alguns conheciam os livros antes dos filmes serem lançados. Outros, como eu, assistiram Crepúsculo porque as amigas falaram pra ela ver. E depois, só querem saber o que ia acontecer. Procuraram sobre aquele tal de "Crepúsculo" na internet, descobriram que havia uma sequência. E mais três livros. Leram os resumos na internet de cada um deles, olharam trailers falsos no YouTube apenas para matar a curiosidade. 


Leram Lua Nova, choraram, ficaram com um buraco aberto no peito. Leram Eclipse, ficaram divididos entre Jacob e Edward. Quem Bella iria escolher? Então veio a escolha, o casamento, Renesmee, os Volturi e finalmente a eternidade. E nós havíamos devorado os livros. Alguns que não gostaram de ler, sentaram-se durante horas apenas para saber o que iria acontecer com a garota humana, a filha do chefe de polícia. Os que já tinham lido outros livros, e gostavam de outras sagas, podem ter feito isso em menos tempo, mas com a mesma ansiedade que os demais. 


Até os que não gostavam de ler, e pegaram o amor pela leitura por causa da Saga, como eu.

Com o tempo do Orkut, alguns colocavam os sobrenomes da Saga no nome do perfil, postavam frases, entravam e criavam comunidades de "Team Edward", "Tem Jacob" e "Team Suíça". Depois veio o twitter, o facebook, era praticamente a mesma coisa. Surgiram perfis que postavam frases, fotos, notícias sobre um lançamento de um novo filme ou novidades sobre a vida dos atores da Saga.


E depois veio o tumblr. Ah, o tumblr! A rede social que permanece até hoje, e que vai permanecer sempre. Quando os milhares de fãs se uniram para fazer o que já faziam, mas com muito mais intensidade. Os que defendem a Saga com unhas e dentes, postam frases e trechos dos livros, fotos, gritam juntos "Kristen gostosa!", quando ela aparece em um novo evento. Os mesmos fãs que piram com os surtos Robsten, com o Taylor junto com eles nos eventos. Os fãs gritam escrevendo para xingar quem quer que seja e esteja falando mal da Saga ou de um dos atores. Os fãs sonhos e acreditam que ainda vão abraçar eles e dizer o quanto os admiram.

Mas nem tudo está no tumblr, no twitter, no facebook ou no falecido Orkut. Ser fã não é só fazer um post, não é só editar uma foto. Ser fã de Crepúsculo, da Tia Steph, de todo o cast, vai muito além disso. Vai além de comprar revistas, comprar livros e dvds. Quantas vezes nos já queríamos comprar uma revista toda semana sobre a saga e nem sempre conseguimos? Quantas vezes chegamos lá e já tinha acabado todas as edições, ou simplesmente não tínhamos dinheiro? Quantas pessoas que não tem como comprar essas centenas de coisas, são fãs de Crepúsculo mesmo assim? 


Ser Twilighter é ler todos os livros, mesmo que não sejam seus, assistir a todos os filmes, mesmo que seja apenas uma vez. Ser fã é estar ali para desmentir boatos sobre os nossos ídolos, contar toda a história da Saga para alguém que não conhece e continuar falando mesmo que a pessoa não esteja nem ai. Ser Twilighter é estar com a Bella em todos os momentos da vida dela, como nós sempre estivermos. Ser Twilighter é saber o dia do aniversário dela e dos demais personagens, e até mesmo dos seus atores favoritos. 
Ser Twilighter é estar ali para acreditar quando ninguém mais acredita. É acreditar que os nossos vampiros moram em Forks e iremos, um dia, conhecer a nossa cidade linda. 
Ser Twilighter é amar a saga incondicionalmente até o fim da eternidade, independente do que aconteça.

Se você não gosta de Crepúsculo, tudo bem, as pessoas que gostam irão respeitar a sua opinião. E assim como elas respeitam a sua, peço que respeite a delas por gostar.

bottom of page