top of page

Resenha: Os 12 Signos de Valentina


Eu não curto muito os signos, não é nem por não acreditar, mais pelas pessoas loucas dos signos que ficam dizendo que você dormir muito é a cara do signo tal. Ou gostar de correr é a cara de não sei o que. Esse tipo de coisa não combina comigo, desculpe quem gosta. Quando eu vi que iriam lançar um livro de signos eu fiquei... Nada animada para dizer a verdade, até ler a sinopse e ver essa capa DIVA!

Naquele momento eu senti que iria me apaixonar por esta história assim como me apaixonei por No Mundo da Luna (que também tratava um pouco desse universo astrológico). Só que eu nunca tinha lido nada da Ray, nunca tinha conversado com ninguém que tivesse lido nada dela, então o nervosismo já fica no ar - pois a autora estreante pode ser maravilhosa ou pode ser aquela que você desejou tanto do livro e no final suas expectativas eram muitos grandes.

Os 12 Signos de Valentina acabou por ser nada daquilo que eu esperava! A escrita da Ray é leve, apaixonante e engraçada. A busca pelo signo ideal é cheia de aventuras, confusões e muitas surpresas. Os personagens são muito bem construídos, você sente como se eles fossem seus amigos há anos! E essa diagramação/capa? A editora caprichou muito mesmo nela!

Isadora é uma personagem encantadora que todos desejariam ter como amiga. Você consegue se identificar e se divertir com cada pensamento e ação dela. É aquela personagem que pode ser qualquer um de nós, afinal ela acaba de terminar a faculdade, está sem estágio, terminou o namoro e abriu um blog. Já conheceu alguém assim? Pois eu já! hahaha

Ray Tavares conseguiu me deixar totalmente apaixonada por ela antes do fim do livro. O final foi maravilhoso e estou louca para ler alguma outra coisa da Ray. Se você é fã de signos, leia este livro, irá se apaixonar ainda mais por eles. Se você é igual a euzinha, que não curte muito esse negócio, leia também! Irá se surpreender com esta aventura.

Muito obrigada à linda da Ray por ter entrado em contato comigo para fazermos uma parceria. Você é um amor! O blog Maravilhosas Descobertas fez uma entrevista com ela na Bienal, em breve iremos postar aqui.

Bem vindos ao blog STE, aqui você encontra resenhas de livros/filmes, dicas de leitura, as noticias mais importantes do universo de Crepúsculo. E claro, fica por dentro dos eventos e promoções que fazemos por todo o Brasil.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page