top of page

Review: Tudo e todas as Coisas


Maddie (Amandla Stenberg) está prestes a fazer 18 anos, mas ela nunca saiu de casa. Desde a infância, a jovem foi diagnosticada com Síndrome da Imunodeficiência Combinada, de modo que seu corpo não seria capaz de combater os vírus e bactérias presentes no mundo exterior. Ela é cuidada com carinho pela mãe, uma médica que constrói uma casa especialmente para as necessidades da filha. Um dia, uma nova família se muda para a casa ao lado, incluindo Olly (Nick Robinson), que se sente imediatamente atraído pela garota através da janela. Maddie também se apaixona pelo rapaz, mas como eles poderiam viver um romance sem se tocar?

Com a sua doença, Maddie passou bem longe da vida comum que a maioria das pessoas tem. Roupas esterilizadas, remédios monitorados e a visão do mundo por trás de uma parede de vidro, a síndrome faz com que ela se torne uma prisioneira na própria casa, mas os 18 anos de confinamento fizeram com que aceitasse a sua condição, Madison lê livros, os resenha, faz faculdade de Arquitetura e tem uma imaginação invejável, ela vive da melhor forma que pode e está quase convencida de que uma vida longa e restrita é melhor do que vida nenhuma. Quando Olly chega algo se quebra dentro dela, ou melhor, algo floresce.

Olly vem de uma família problemática e tem passado por altos e baixos desde sempre, as varias mudanças e o pai violento formaram uma casca no garoto, Maddie consegue quebrar essa casca e os dois se tornam inseparáveis. Mas tem aquilo né, se não bastasse a tensão normal que há entre casais no começo dos relacionamentos, Maddie pode morrer se for exposta a ambientes ou pessoas que não foram esterilizadas. A vida é feita de escolhas, isso é meio piegas, mas é verdade, com um futuro sem muitas perspectivas em um castelo de vidro, Maddie escolhe viver de maneira plena e libertadora, mesmo que não dure muito, ela escolhe Olly.

Confesso que entrei na sala de cinema um pouco cética, não me entenda mal, mas eu vi Augustos Water (A culpa é das estrelas) e Will Trainor (Como eu era antes de você) passarem dessa para melhor, meu coração já havia sofrido baques e estava mais do que domesticado, a sinopse do filme deixa clara a condição de Madison (Amanda Stenberg), então eu já sabia que lá vinha tiro, mas acabei eu me surpreendendo. A história de Olly e Maddye é contada de forma leve, é uma história de um amor jovem, um amor que pode acabar de forma trágica, mas ainda assim a ideia me conquistou.

Faça o seu aqui

O filme é bem romântico, então sim, é uma ótima opção para assistir do lado da pessoa amada, mas se você é alone não tem problema, os diálogos engraçados, a ótima atuação e a trilha sonora se mostram encantadoras acolhendo até os solteiros mais convictos. Tudo e todas as coisas é baseado em um livro que leva o mesmo título, não tive a oportunidade de ler a obra, o que foi bom, nós leitores acabamos nos decepcionando muito nesse mundo de adaptações para o cinema, gostei muito da história mostrada nas telas apesar de ter achado o início do relacionamento deles corrido demais. O filme apresenta o que promete, um amor difícil que precisa ultrapassar inúmeras barreiras.

Compre seu ingresso aqui.

Adicional: O livro Tudo e todas as coisas foi lançado ano passado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito, no qual recebi pela parceria e li. A cada página do livro eu me encantava ainda mais com a escrita da Nicola e os personagens, cada momento era único e diferente e me vi completamente conectada com a doença e a história de Maddie.

O final me surpreendeu muito e também me deixou ainda mais apaixonada por toda a história.

Com o lançamento do filme, a editora Arqueiro está relançado o livro - com uma nova capa (linda de morrer também) e fotos do filme. Tem um sorteio rolando na página da Arqueiro até sexta feira, quem quiser participar clica aqui.

Não deixem de ir nos cinemas assistir à este filme incrível e de correrem para a livraria mais próxima para comprar o livro. Ambos são incríveis! Adaptações as vezes não ficam boas, mas essa esta perfeita! Quero ver mais mil vezes e ler ele outras mil!

NICOLA VENHA PARA O BRASIL!

Por: Davi da Silva e Beatriz Soares

Agradecimentos à Espaço Z e a Warner Bros pelo convite à cabine de imprensa do filme.

Bem vindos ao blog STE, aqui você encontra resenhas de livros/filmes, dicas de leitura, as noticias mais importantes do universo de Crepúsculo. E claro, fica por dentro dos eventos e promoções que fazemos por todo o Brasil.

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page